segunda-feira, 26 de abril de 2010

DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL

A leitura objetiva transformar os conceitos e idéias em palavras que põe em funcionamento a imaginação. Diante desse mundo imaginário esta Unidade de Ensino prioriza despertar no aluno habilidades de ler e empregar posteriormente os conhecimentos obtidos.
No dia 19 de abril foi comemorado o dia do Nacional do Livro Infantil (data normal 18 de abril). O evento contou com a parceria da igreja Batista através da pastora Dora e sua equipe, onde a mesma dirigiu o momento devocional com músicas e bricadeiras. A programação contou com a participação dos alunos caracterizados de Emila e Visconde (personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo), que leram a biografia de Monteiro Lobato. Os alunos do 7ºano B apresentaram as peças teatrais: "Deus perdoa a Todos" e "Cuide bem do livro literário". Alunos do 6º ano AII realizaram a "Hora do Conto". Houve támbém um momento em que os alunos assistiram o filme "Tá chovendo Hamburger", além de bricadeiras, leituras e músicas.

FOTOS DO EVENTO

sexta-feira, 23 de abril de 2010

1º DIA TEMÁTICO" MINHA ESCOLA, MINHA COMUNIDADE"

"Não há solução individual, porque educação é trabalho de todos"

Por uma escola dinâmica e interativa, que realmente desperte a consciência crítica do ser cidadão, é que esta Unidade de Ensino buscou realizar dia 16 de abril um trabalho de integração com a comunidade, promovendo ações que intensifiquem a presença da família na escola. As turmas trabalharam o tema com dinâmicas, oficinas, trabalhos em grupos, apresentações e palestras, onde estavam inseridos, alunos,pais, professores e voluntários, abordando e refletindo sobre os valores que se ensinam na escola.


FOTOS DO EVENTO