segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

MENSAGEM DA GESTORA PARA O ANO DE 2011.

O Gestor precisa ter clareza de que sua atenção precisa estar voltada para os objetivos comuns e sua postura pautada na transparência de ações. É preciso ser articulador, mediador de todo o processo do trabalho em equipe. É importante que o gestor líder trabalhe para conseguir que todos os participantes da comunidade acreditem no seu trabalho e sintam-se norteados, envolvendo-se no mesmo caminho . Os pais e a comunidade são parceiros imprescindíveis da gestão escolar com foco na aprendizagem dos alunos.
Portanto, agradecemos a comunidade pelos 512 alunos matriculados, pela confiança depositado no trabalho da Equipe Deusa Moraes. Agora, unamos os nossos esforços, pois familia e escola unidas os alunos são campeões.
A Escola Estadual Deusa Moraes é aberta a participação da comunidade.
Venha!!!! Inscreva-se. Seja parceiro, voluntário e juntos faremos a diferença.


Vera Lúcia Martins Silva
Gestora.

























segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

NORMAS DISCIPLINARES 2011


01- Não é permitida a saída do aluno de aulas para buscar trabalhos, materiais escolares ou cumprir tarefa dos pais como: ir ao banco, ir ao correio e etc.

02- O aluno que tiver de se ausentar no período da aula para consulta médica, odontológica ou outra, os pais ou responsáveis deverão mandar um bilhete para a coordenação pedagógica que irá arquivá-lo e no dia seguinte trazer o atestado de comparecimento do atendimento recebido.

03- É proibido o trafego de bicicleta dentro da escola. A unidade de Ensino não se responsabiliza pelo desaparecimento de bicicleta ou parte dela, é importante sempre mantê-las fechadas com cadeados;

04- Não será permitida a permanência dos alunos nas salas de aula durante o recreio.

05- É obrigatório o uso do uniforme;

06- Não é permitido bolas ou qualquer tipo de jogo sem que haja o acompanhamento de um professor responsável;

07- Não é permitido trazer para a escola objetos que não sejam escolares, bem como: cortantes, explosivos, etc.

08- O aluno deve aguardar o professor dentro da sala de aula;

09- Todo aluno é responsável pela conservação do patrimônio escolar, qualquer dano deverá ser ressarcido pelo mesmo ou responsável;

10- É proibido namoro nas dependências da escola, bem como atitudes que nos permitam achar que não sejam atos de amizade;

11- É proibido fumar nas dependências da escola;

12- Qualquer aluno que se ausentar da escola sem autorização da coordenação, direção ou orientação educacional será advertido por escrito e a situação imediatamente comunicada aos responsáveis;


13- Nenhum aluno poderá mexer ou colocar para funcionar qualquer aparelho elétrico (televisão, vídeo, som, retroprojetor, computadores, e etc.) sem a devida autorização;

14- O aluno que faltar com o respeito aos funcionários da escola será imediatamente advertido e o fato comunicado aos responsáveis;

15- O aluno não poderá transferir-se de turma ou turno sem a autorização da direção, com justificativa dos responsáveis;


16- O aluno deverá manter o celular desligado durante as aulas, aquele que utilizar celular dentro da sala de aula terá o aparelho recolhido e só será entregue a um responsável do mesmo;

17- É proibido o uso de MP3 , MP4... nas salas de aula. A unidade de ensino não se responsabiliza pelo desaparecimento de celulares, MP3 e MP4;

18- É proibido liderar ou participar de atos irresponsáveis, como: escrever nas paredes, nas mesas, nas cadeiras e nos quadros, fazer mau uso dos banheiros, desrespeitar colegas, professores e funcionários;

19- O aluno que perder avaliação no dia estabelecido pela escola o professor só terá direito à segunda chamada, mediante justificativa dos responsáveis junto à coordenação pedagógica;

20- Após o término do recreio, o aluno deverá retornar imediatamente à sala de aula.

Pelo não cumprimento de quaisquer dos deveres relacionados neste documento e regimento escolar (a disposição de toda comunidade e dos pais) o aluno estará sujeito às seguintes penalidades:

I – Uma advertência verbal;

II – Três advertências escritas;

III – Suspensão das aulas de 1 a 3 dias;

IV – Entrega da transferência.

A DIREÇÃO.