sábado, 18 de fevereiro de 2012

Abertas inscrições para 8ª Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas




Os gestores das unidades de ensino públicas de todo o país, já podem se cadastrar para a 8ª edição das Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O período de inscrições, aberto no dia 13 deste mês, se estende até 30 de março pelo site www.obmep.org.br.
A OBMEP é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. A competição é dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e aos alunos do ensino médio. Professores, escolas e secretarias de educação dos alunos participantes também concorrem a prêmios.
Em 2011 cerca de 18,7 milhões de alunos de todo o Brasil se inscreveram nas Olimpíadas de Matemática. No Tocantins a participação foi superou a 190 mil competidores e 199 medalhas conquistadas.  O Colégio João de Abreu, de Dianópolis, também foi premiado com um computador portátil e um kit de projeção móvel.
A 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2012) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promoção do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).

Fonte: www.seduc.to.gov.br

Secretário de Educação faz visita surpresa a Escola Deusa Moraes

Aproveitando sua estadia em Paraíso, nesta sexta-feira (17), onde participou do Fórum de Desenvolvimento e Cultura Afro Brasileira, realizado no auditório da Câmara Municipal, o Secretário Estadual de Educação, Danilo de Melo, tirou um tempinho da sua agenda para uma visita surpresa a Escola Estadual Deusa Moraes (antiga Escola Paraíso), às 11h30min na companhia do Deputado Estadual José Geraldo (PTB), do Presidente da Câmara Municipal de Paraíso, Vereador Virgílio Azevedo (PTB), da Diretora Regional de Ensino, Meyrivane Texeira Arraes, e da superintendente de administração e finanças da SEDUC, Ângela Maria Botelho.

O secretário Danilo Melo não poupou elogios afirmando que a Escola Deusa Moraes é uma referência, disse que tem acompanhado as ações desenvolvidas e que as conquistas que são muitas e parabenizou o diretor Vanderley Oliveira e toda sua equipe pelo trabalho. Elogiou também o Blog da Escola Deusa Moraes coordenado pela professora Lusineth Almeida, um canal de informação importante e que pode servir de modelo.


Profª Lusineth Almeida, Presidente da Câmara Virgílio Azevedo,
 Deputado  José Geraldo e
diretor Vanderley Oliveira

O Secretário Danilo de Melo ainda participou de um momento festivo de aniversário da professora Lucirene da Escola Deusa Moraes realizado na Biblioteca Monteiro Lobato, essa comemoração faz parte do Projeto Anjo implantado pela escola. A diretora do Instituto Presbiteriano Vale do Tocantins (IPVT), Marise Madalena dos Anjos, também esteve presente.

 Profª Keila  e Profª Lucirene (aniversariante)
O diretor Vanderley José de Oliveira agradeceu a visita do Secretário de Educação Danilo de Melo e outras autoridades, e fez questão de dizer que o sucesso da escola é o resultado do trabalho de toda a equipe.