sexta-feira, 23 de março de 2012

Senado aprova aposentadoria integral por invalidez para servidores

O Senado fez um acordo nesta terça-feira e aprovou, em duas sessões extraordinárias, a Proposta de Emenda à Constituição número 5 (PEC) que garante proventos integrais a servidores públicos aposentados por invalidez.
A matéria transitou em regime de urgência na Casa. Agora, será promulgada em uma sessão solene do Congresso Nacional, em data a ser agendada, uma vez que o projeto original veio da Câmara.
A PEC 05/2012 assegura ao servidor que tenham ingressado no serviço público até 31 de dezembro de 2003 o direito de se aposentar por invalidez com proventos integrais e garantia de paridade.
Ela determina que a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios, com suas respectivas autarquias e fundações, procedam, no prazo de 180 dias da entrada em vigor da emenda, a revisão das aposentadorias e pensões delas decorrentes, concedidas a partir de 1º de janeiro de 2004.
Os portadores de deficiência poderão ter aposentadoria especial, caso estejam filiados a Previdência Social. A mudança foi aprovada na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado nesta terça-feira, e agora segue para votação em regime de urgência no Plenário da Casa.

Fonte: www.sintet.org.br

quinta-feira, 22 de março de 2012

Inscrições para curso de aperfeiçoamento para professores nos Estados Unidos terminam nesta sexta, 23




Termina na próxima sexta-feira, 23, o prazo para as inscrições Programa Líderes Internacionais em Educação (International Leaders in Education Program – ILEP). O curso é voltado para professores da Língua Inglesa que atuam nas escolas públicas e tem como objetivo o aperfeiçoamento no ensino do Inglês.  O evento é promovido pela Embaixada dos Estados Unidos em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). 
Podem participar do processo seletivo professores de todo o país sendo que para a competição nacional serão selecionados 2 candidatos do Tocantins. Para se inscrever os interessados devem enviar o formulário de inscrição em inglês, disponível nas unidades escolares, com toda a documentação solicitada, para a Coordenadoria de Currículo e Formação do Ensino Médio, através do email curriculomedio@seduc.to.gov.br . Mais informações pelo telefone 3218-1449.
O ILEP tem duração de cinco meses e acontecerá entre os meses de janeiro e maio de 2013 nos Estados Unidos. Durante o curso os professores participam de aulas e treinamento intensivo em metodologias e estratégias de ensino, planejamento de aula, liderança e uso de tecnologias. O curso inclui ainda estágio em uma escola de ensino médio americana.
Requisitos para a seleção:
Ser cidadão brasileiro;
Ser professor de inglês do ensino médio na rede pública;
Estar atualmente trabalhando em sala de aula;
Possuir, no mínimo, bacharelado ou licenciatura em inglês;
Ter, no mínimo, 05 anos de experiência comprovada em sala de aula;
Ter fluência oral e escrita em inglês;
Continuar lecionando na rede pública após a participação no programa ILEP.

Fonte: www.seduc.to.gov.br

terça-feira, 20 de março de 2012

Fórum Estadual da Educação será realizado terça-feira, 20





Discutir os desafios na educação tocantinense, os avanços e o déficit a ser superado, além de organizar eventos e ações que fomentem o debate em prol da melhoria da qualidade de ensino. Esses são parte dos objetivos do Fórum Estadual da Educação, que acontece nesta terça-feira, 20, no auditório da OAB/TO, em Palmas, a partir das 8h30.
Essa é a primeira reunião do Fórum Estadual da Educação desde que foi instituído pela Portaria-Seduc, nº 1.670, de novembro de 2011, que estabelece que "é de caráter permanente e tem por finalidade coordenar a Conferências Estadual e Municipal de Educação, acompanhar a implementação de suas deliberações e promover as articulações necessárias entre os fóruns municipais".
"Nosso maior objetivo nesse primeiro encontro é fazer a articulação entre Estado, União e municípios em relação ao Plano Estadual de Educação. Unir também num elo o Governo e a sociedade civil pra buscar melhoria e qualidade para educação nos três níveis: estadual, municipal e federal", explicou o presidente do Conselho Estadual de Educação, professor Cicinato Mendes da Silva.
Participarão do evento, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Tocantins – Sintet, da Undime, da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas do Tocantins, da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, Universidade Federal do Tocantins, dentre outros convidados.

Confira a programação completa do Fórum:

8h30 – Abertura e composição da mesa das autoridadesHino Nacional BrasileiroFala das autoridadesApresentação Cultural - Núcleo do Coral Mil Vozes do Tocantins - Escola Estadual de Tempo Integral Augusto dos Anjos
9h – Apresentação das atividades do FEE/TO
Prof. Especialista Cicinato Mendes da Silva - Presidente do CEE/TO
9h15 – Palestra Formação humana e educação escolar: desafios para o Fórum Estadual de Educação – FEE/TO.
Prof. Dr Carlos Roberto Jamil Cury
10h – Debate
Profª Drª Isabel Cristina Auler Pereira - Professora da Universidade Federal do Tocantins - UFT
10h30 – Cooffe Breack
10h40 – Apresentação Cultural – Coral da SEDUC
10h50 – Orientações das atividades para o turno vespertino
Profª Mestre Joana D'Arc Alves Santos e Profª Mestre Jucylene Mª de C. S. B. Dias, Técnicas do CEE/TO
11h – Escolha de representante de entidade por categoria.
Profª Mestre Joana D'Arc Alves Santos e Profª Mestre Jucylene Mª de C. S. B. Dias, Técnicas do CEE/TO
12h – Almoço

13h50 – Apresentação Cultural – Cantora Elletra

14h – Assinatura da portaria de nomeação dos membros do FEE/TO, Titulares e Suplentes representantes de entidades, instituições, órgãos do governo, setores da administração pública, movimentos e organizações sociais.
Prof. Mestre Danilo de Melo Souza - Secretário de Estado da Educação
14h15 – Início da reunião plenária - Presidida pelo Presidente do CEE/TO - Prof. Especialista Cicinato Mendes da Silva
Participantes: membros titulares ou suplentes representantes do FEE/TO.Apresentação da minuta de regimento do FEE/TO para análise, apreciação e aprovação.Escolha dos coordenadores das Comissões Permanentes do FEE/TO.Encaminhamentos.
18h – Encerramento da plenária


Fonte: ww.seduc.to.gov.br

segunda-feira, 19 de março de 2012

1º DIA TEMÁTICO


OFICINA DE INFORMÁTICA  BÁSICA COM OS PAIS

Aconteceu dia 19 de março no Laboratório de informática uma Oficina de Informática básica para os pais, na qual tiveram  a oportunidade de conhecer o laboratório de informática e o blog da escola. Esta oficina faz parte do Projeto Inovando e Construindo com as Tecnologias constado no PPP  na Meta 2.1.2 que é elevar em 3,36% de 91,64% para 95% o índice de aprovados dos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, complementando o DIA TEMÁTICO de 2012,atividade que faz parte da Meta 04 ação 02 do Projeto Político Pedagógico, que é desenvolver ações com os colegiados, voluntários, associação de Apoio, parceiros e representantes de turma e comunidade escolar.











quarta-feira, 14 de março de 2012

HORÁRIO DE TREINAMENTOS NO GINÁSIO DE ESPORTES ERCÍLIO BEZERRA



PROFESSOR WENDEL
  
Segunda-feira (vespertino-quadra interna)

Futsal Masculino: 15h45min às 17h (12 a 14)
Anos base: 98, 99, 2000 e 2001.

Quarta-feira (matutino- quadra externa)

Basquete Masculino: das   7h às 8h15min (12 a 14)
Futsal Masculino: das 8h15min às 9h30min (12 a 14)
Anos base: 98, 99, 2000 e 2001.

Quarta-feira (vespertino- quadra interna)

Futsal Feminino: das 15h45 às 17h (12 a 17)
Anos base: 96, 97, 98, 99, 2000 e 2001.

Futsal Masculino: das 16h45 às 17h50min (15 a 17)
Anos base: 95, 96 e 97.

Sábado (matutino – quadra interna)

Futsal Feminino: das 7h30min às 9h30  (12 a 17)
Anos base: 96, 97, 98, 99, 2000 E 2001.

Futsal Masculino: das 9h às 10h30min (15 a 17)
Anos base: 95, 96 e 97.

PROFESSOR WEDERSON


Terça-feira e quinta-feira (matutino – quadra interna)

Handebol Feminino: 8h30min às 9h30min
Anos base: 98, 99, 2000 e 2001.

Terça e quinta-feira (Verpertino – quadra interna)

Handebol Masculino: 14h30min às 15h30min
Anos base: 98, 99, 2000 e 2001.

terça-feira, 13 de março de 2012

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS DO PROINFO INTEGRADO 2012

AS FICHAS DE INSCRIÇÕES JÁ FORAM ENCAMINHADAS PARA AS ESCOLAS. 

MAS AS  INSCRIÇÕES  PODEM SER FEITAS TAMBÉM NA DRE DE PARAÍSO DO TOCANTINS.

ENTENDA UM POUCO DO CURSO:

ProInfo Integrado
Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (ProInfo Integrado)

O que é?

O ProInfo Integrado é um programa de formação voltada para o uso didático-pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no cotidiano escolar, articulado à distribuição dos equipamentos tecnológicos nas escolas e à oferta de conteúdos e recursos multimídia e digitais oferecidos pelo Portal do Professor, pela TV Escola e DVD Escola, pelo Domínio Público e pelo Banco Internacional de Objetos Educacionais.

Cursos Ofertados:

Introdução à Educação Digital (40h):

Curso básico para professores que não têm o domínio mínimo no manejo de computadores/internet. O objetivo deste curso é possibilitar aos professores e gestores escolares a utilização de recursos tecnológicos, tais como: processadores de texto, apresentações multimídia, recursos da Web para produções de trabalhos escritos/multimídia, pesquisa e análise de informações na Web, comunicação e interação (e-mail, lista de discussão, bate-papo, blogs).

Explore os contéudos do Curso de Introdução à Inclusão Digital

Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC (100h):

Visa oferecer subsídios teórico-metodológicos práticos para que os professores e gestores escolares possam:

Compreender o potencial pedagógico de recursos das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no ensino e na aprendizagem em suas escolas;

Planejar estratégias de ensino e de aprendizagem, integrando recursos tecnológicos disponíveis e criando situações para a aprendizagem que levem os alunos à construção de conhecimento, ao trabalho colaborativo, à criatividade e resultem efetivamente num bom desempenho acadêmico.

Utilizar as TIC nas estratégias docentes, promovendo situações de ensino que focalizem a aprendizagem dos alunos e resultem numa melhoria efetiva de seu desempenho.

Explore os contéudos do Curso Ensinando e Aprendendo com as Tics


Elaboração de Projetos (40h) :

Visa capacitar os professores e gestores escolares para que eles possam desenvolver projetos a serem utilizados na sala de aula junto aos alunos, integrando as tecnologias de educação existentes na escola.

Explore os contéudos do Curso Elaboração de Projetos

O curso está estruturado em três eixos conceituais - Projeto, Currículo e Tecnologia - que se articulam entre si formando a espiral ascendente da formação, a qual se desenvolve integrada com a prática no uso de tecnologias com seus alunos.


Fonte: NTE - Paraíso

segunda-feira, 12 de março de 2012

JOGOS MATEMÁTICOS NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

 Esta sendo desenvolvido no laboratório de informática um trabalho onde é usado o programa de jogos  envolvendo as  quatro operações  matemáticas.  Iniciando com as turmas do 1º ao 5º ano e posteriormente com as do 6º ao 9º. Esta ação faz parte do  Projeto Inovando e Construindo  com as Tecnologias constado no PPP  na meta 2.1.2 que é elevar em 3,36% de 91,64% para 95% o índice de aprovados dos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental .

 Durante a semana trabalha-se com cada uma das turmas de acordo com o grau de dificuldade da mesma. Essas aulas são  Coordenadas pela professora Lusineth Alves de Almeida (que se encontra em remanejo de função), são de suma importância, pois tem auxiliado o trabalho do professor em sala de aula e os resultados são surpreendentes.












Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária para o Projovem Urbano – Etapa/2012.



O SECRETÁRIO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, no uso das  atribuições que lhe confere o art. 42, § 1º, inciso II, da Constituição do  Estado, torna público o processo seletivo simplifcado para contratação temporária de profssionais, nos municípios de Miracema do Tocantins e  Paraíso do Tocantins, para atuarem no Programa Nacional de Inclusão de Jovens - PROJOVEM URBANO, modalidade Projovem Urbano, nos termos da Resolução CD/FNDE nº 60, de 9 de novembro de 2011. 

 Este processo seletivo simplifcado é de responsabilidade da comissão examinadora, instituída por meio da PORTARIA-SEDUC Nº 0417, de 23 de fevereiro de 2012, regido por este edital, a ser realizado 
em 2 (duas) etapas, a saber: 1ª etapa: Entrega e Avaliação de Títulos e 2ª etapa: Entrevista/Questionário Avaliativo.
 O processo seletivo tem o objetivo de selecionar pessoal conforme Anexo I a este edital.
 São requisitos para atuar no Projovem Urbano:
a) Competência na área específca de atuação;
b) Conhecimentos básicos em informática (operação de software de texto, planilhas, correio eletrônico e navegação na Internet);

c) Adequação à dinâmica pedagógica integrada que caracteriza o Projovem Urbano;
d) Adaptação ao público alvo do Projovem Urbano, reconhecendo as especifcidades de comunicação e relacionamento com o jovem em situação de exclusão social.

 A carga horária deverá ser cumprida em conformidade com as diretrizes constadas no edital www.seduc.to.gov.b

 As inscrições serão realizadas nos Setores Regionais de Desenvolvimento da Educação e Ensino Integral das Diretorias Regionais de Ensino de Miracema do Tocantins e Paraíso do Tocantins, no período de 9 a 16 de março de 2012, em dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 18h.


 No ato da inscrição o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

a) Formulário de inscrição devidamente preenchido, conforme Anexo IV;
b) Cópia da carteira de identidade e do CPF;
c) Cópia do Título de eleitor com comprovante da última votação;
d) Cópia do comprovante de residência atualizado (faturas de água, energia elétrica ou telefone);

e)Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos na data da inscrição;
 f)Possuir os requisitos exigidos de acordo com o Quadro de Vagas, conforme Anexo I a este Edital.


 Os currículos deverão ser entregues, juntamente com as cópias dos documentos, em envelope que será lacrado, após conferência de documentos, em conformidade com o item 2, inciso 2.1 deste edital, no 
Setor de Desenvolvimento da Educação e Ensino Integral, nas Diretoria Regional de Ensino de Miracema do Tocantins, localizada na Avenida Getúlio Vargas, s/nº Centro- em Miracema do Tocantins, e na Diretoria Regional de Ensino de Paraíso do Tocantins, localizada na Rua Bernardino Maciel, nº 300, em Paraíso Tocantins, em dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no período de 9 a 16 de março de 2012.

6.4 O resultado da primeira etapa do processo seletivo simplifcado (análise de currículo/títulos) com a ordem de classifcação da análise será divulgado no dia 23 de março de 2012, no site da SEDUC, www.seduc.to.gov.br, e no Diário ofcial do Estado, com lista disponível também nas Diretorias Regionais de Ensino, quando também será divulgada a data e horário de comparecimento para a segunda etapa (entrevista/questionário avaliativo). O não comparecimento na data designada importa a desistência 
do candidato no processo seletivo.




Fonte: http://diariooficial.to.gov.br/




sexta-feira, 9 de março de 2012

Curso medio Integrado‏

O Ministério da Educação em parceria com a Secretaria de Educação do Estado
do Tocantins - SEDUC, objetivando a qualificação profissional dos nossos Jovens
e Adultos, está implantando o curso Médio Integrado de Mecânica com duração
de quatro anos, na Escola Estadual São José Operario, nesta cidade de Paraíso 
do Tocantins, para os alunos que irão cursar o Ensino Médio, e que sejam maiores
de 15 anos.
Informamos que o curso é gratuito, com 40 vagas, oferecido no turno noturno,
aulas presenciais, e as pré-matriculas já se encontram abertas.
Solicitamos que nos auxilie na divulgação desse curso dentro de sua comunicação.
 
 
Fonte: Diretoria Regional de Ensino

IFTO divulga edital com 98 vagas para professores e técnicos administrativos: inscrições seguem até dia 5 de abril.

Foram divulgados nessa quinta-feira, 8, os editais do concurso público 2012 para professores e técnicos administrativos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO). No total, são ofertadas 98 vagas nos níveis fundamental, médio e superior. As inscrições iniciam nessa sexta-feira, 9, e deverão ser efetuadas no site da Exatus PR (www.exatuspr.com.br).

Para o cargo de docente são disponibilizadas 53 vagas, distribuídas em todos os campi – Araguaína, Araguatins, Gurupi, Palmas e Porto Nacional. Há vagas com carga horária de 20 e 40 horas semanais, sendo que a remuneração inicial pode chegar até R$ 3.678,74. O valor da taxa de inscrição é de R$ 75.

Já para os cargos técnicos administrativos em educação são 45 vagas para os seis campi e Reitoria. A remuneração varia de acordo com a formação e pode chegar a R$ 2.989,33. A taxa de inscrição varia de R$ 35 a R$ 75, de acordo com a escolaridade e classe.
O prazo de inscrição segue até o dia 5 de abril, sendo que o período para solicitação de isenção de taxa de inscrição é de 9 a 13 desse mês. As provas objetivas serão realizadas no dia 22 de abril no período matutino para os cargos técnicos administrativos e no vespertino para os cargos de docente.

A prova de desempenho prático para os cargos de Técnico em Laboratório nas áreas correspondentes e Técnico em Agropecuária e a prova prática de desempenho didático e pedagógico para os docentes serão realizadas no período de 12 a 15 de junho, conforme cronograma a ser divulgado no site da Exatus PR a partir do dia 11 do mesmo mês.
Para mais informações, acesse os editais e anexos para os cargos de docente e de técnico administrativo. (Ascom)

Fonte: Ascom

PGE abre processo seletivo para estagiários em Direito


O regulamento, publicado no Diário Oficial do Estado(DOE) nº 3.575
A Procuradoria Geral do Estado(PGE) está com inscrição aberta para processo de seleção de estagiários do Curso de Direito, visando preenchimento de 20 vagas na sede do órgão, sendo 10 para período matutino e 10 para período vespertino.

O regulamento, publicado no Diário Oficial do Estado(DOE) nº 3.575, apresenta as cláusulas e condições do programa de estágio da PGE, cujo objetivo é a “complementação educacional e o desenvolvimento profissional escolar do estagiário, não criando vínculo empregatício de qualquer natureza”. O selecionado atuará junto aos procuradores do Estado, executando atividades de pesquisa bibliográfica, consulta a livros, periódicos, súmulas e jurisprudências. Para tanto, receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 625,00 (seiscentos e vinte e cinco reais), por uma carga horária de quatro horas.

As inscrições serão feitas, exclusivamente, na sede da Procuradoria Geral do Estado, na Praça dos Girassóis, até dia 9 de março, mediante a apresentação dos seguintes documentos:

- comprovante de matrícula regular no 1º semestre de 2012
- histórico escolar
- cópia da carteira de identidade
- cópia do CPF
- duas fotos 3x4 recentes
- laudo médico

Para concorrer ao processo seletivo, o estudante de Direito deverá demonstrar integralização de pelos menos 120 créditos até o final do segundo semestre de 2011, e que “na data da inscrição, não tenha integralizado 180 créditos em seu histórico escolar”, diz o regulamento. Também não poderá ter sido reprovado nas disciplinas cursadas, e registrar média igual ou superior a 7,0(sete).

O processo constará de prova escrita objetiva, eliminatória e classificatória(100 questões), prova discursiva(parecer ou peça processual), classificatória e prova oral. Todo conteúdo exigido está informado no regulamento do processo seletivo. As provas estão marcadas para os dias 25/03 e 10/04. O resultado final será divulgado dia 23/04, no placar da PGE e no site do órgão na internet: Clique aqui


Fonte: www.surgiu.com.br

quinta-feira, 8 de março de 2012

Escola de Governo realiza 12 cursos em março



A Egove – Escola de Governo oferece neste mês de março 12 cursos, com cerca de 400 vagas no total e uma carga horária que, somada, chega a 260 horas. Unidade organizacional da Secretaria da Administração, a Egove oferece gratuitamente qualificação específica às demandas dos servidores públicos.
Nesta semana tiveram início quatro cursos: Direito Administrativo com Ênfase na Lei 1818/2007 - Estatuto do Servidor (Matutino), Controle Interno (Vespertino), Atualização (Vespertino) e Organização de Arquivo e Excel Básico (Vespertino). Os três primeiros têm carga horária de 20 horas cada um, e término dia 9; o último tem carga de 30 horas, com aulas até dia 14 de março.

Ainda para este mês estão previstos os cursos Moodle – Ferramenta de Aprendizagem – Módulo Básico; Orçamento Público/Execução Orçamentária; Prática em Tomada de Contas Especial – Instrução Normativa nº 56 – TCU; Atendimento ao Público; Direito Administrativo no Serviço Público Estadual; Excel Básico; Aperfeiçoamento para Secretária; Fiscalização de Contrato.

Os servidores interessados devem procurar o Gestor do Sicap – Sistema de Capacitação, no Setorial de Recursos Humanos de seu órgão.

Fonte : www.secad.to.gov.br

Governo dará oportunidade de estágio para estudantes

Com a preocupação de ampliar as oportunidades de qualificação e de ingresso no mercado de trabalho aos estudantes tocantinenses, o governador Siqueira Campos autorizou a contratação de estagiários para o Poder Executivo do Estado. Serão abertas vagas para estudantes de nível Superior, Médio Técnico e Médio.
A Secad – Secretaria da Administração, por meio da Escola de Governo, será responsável pela formalização de convênios com as instituições de ensino, bem como pela seleção dos estagiários e encaminhamento destes aos órgãos que apontarem demanda. Em breve, a Secad lançará edital para credenciamento das escolas, que poderão ser públicas e também privadas.
 
Serão oferecidas vagas para alunos a partir de 16 anos de idade. O estágio será remunerado, com valores entre R$ 450,00 e R$ 625,00, conforme a escolaridade. Serão destinadas 10% das vagas a portadores de necessidades especiais.

Os estagiários também terão direito a vale transporte, seguro de vida, férias remuneradas e saída antecipada do trabalho em período de prova. Os contratos terão validade de 12 meses, prorrogáveis por mais 12 meses, segundo as normas da legislação federal.
 
Fonte: www.secad.to.gov.br

quarta-feira, 7 de março de 2012

Secretário recebe Sintet e traça cronograma de trabalho voltado à categoria

Dia 18 de abril, haverá a discussão do reajuste dos trabalhadores da Educação

Durante o início da tarde desta terça-feira, 06, o secretário estadual da Educação, Danilo de Melo Souza, recebeu representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) para dialogar sobre as demandas da classe e as ações que virão a prestigiá-la. A Secretaria Estadual da Administração (Secad) também contou com representação na reunião, que definiu um cronograma de trabalho para debater assuntos como a revisão de tabelas dos servidores do Quadro Geral, a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), progressões, dentre outros assuntos.

De acordo com o que foi estabelecido na ocasião, o primeiro novo encontro entre a Seduc, o Sintet e a Secad abordará a proposta de revisão do PCCS elaborada pelo próprio Sintet, no próximo dia 14. Em seguida, no dia 22, será a vez de se debater as progressões nos interstícios e datas previstas na legislação. Encerrando o mês de março, no dia 29, a reunião discutirá a revisão de tabelas dos servidores do Quadro Geral.

Seguindo o cronograma traçado, já no dia dois de abril, serão conversadas a proposta do Sintet de unificação do PCCS da Educação com enquadramento dos trabalhadores administrativos, a inclusão dos trabalhadores remanescentes do Estado do Goiás no Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (IGEPREV) e a equiparação salarial dos Professores Normalistas (Prono) progredidos aos Professores da Educação Básica (Proeb). Por fim, no dia 18 de abril, haverá a discussão do reajuste dos trabalhadores da Educação com base na revisão do custo aluno/qualidade.
 
Fonte: Ascom  Colaboração: Surgiu.com

sexta-feira, 2 de março de 2012

Escola Deusa Moraes foi agraciada pela Seduc com 05 kits multimídia Projetor Proinfo

A Escola Deusa Moraes recebeu da Seduc ( Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Tocantins), dia 24 de fevereiro, 05 kits multimídia Projetor Proinfo , que é um data-show com computador integrado que tem acesso sem-fio à internet.
 Os recursos foram apresentados ao professores pela coordenadora de tecnologias Lusineth Alves de Almeida , que imediatamente começaram a utilizá-los em sala de aula.