sábado, 29 de setembro de 2012

AOCP apresenta cronograma Quadro Geral

A AOCP Concursos Públicos apresenta o cronograma do Concurso Público do Quadro Geral do Tocantins. Sinalizamos que há dois cronogramas, sendo um direcionado ao cargo de Operador de Máquinas (todas as modalidades) e outro aos demais 116 cargos.
Ambos os cronogramas constam as datas que definem cada etapa do certame até a divulgação do Resultado Final, onde encerra o trabalho da organizadora.
O planejamento dos prazos estipulados nos cronogramas tem por finalidade garantir à Secretaria da Administração do Estado do Tocantins e aos candidatos inscritos no certame maior segurança aos resultados e informações divulgadas.
 
No dia 19 de outubro serão divulgados os pareceres dos recursos deferidos contra o gabarito preliminar. Os recursos impetrados já estão sendo analisados pela banca examinadora que julgará a necessidade de alteração do Gabarito Preliminar.
 
A partir do Gabarito Definitivo, também divulgado no dia 19 de outubro, divulgaremos o Resultado da Prova Objetiva, ou seja, a nota dos candidatos. Haverá possibilidade de recorrer contra o resultado, nos dias 22 e 23/10 através de link próprio disponível no site da organizadora www.aocp.com.br. Ressaltamos que a empresa oferecerá nesta etapa um diferencial aos candidatos, o acesso à visualização de sua Folha de Respostas. Esse procedimento ratifica a idoneidade e transparência do certame.
 
Uma vez solicitada a revisão da nota, os recursos serão analisados, e no dia 12/11 serão divulgadas as respostas aos recursos impetrados, o Resultado Final Pós-Recurso e a classificação para todos os cargos, exceto os candidatos inscritos para o cargo de Operador de Máquinas (todas as modalidades), uma vez que a aprovação dependerá também da realização da prova prática que é de caráter eliminatório.
 
ProvaPrática: No dia 01/11/2012, os candidatos inscritos para o cargo de Operador de Máquinas (todas as modalidades) serão convocados para a realização da Prova Prática que acontecerá no 11/11/2012. É importante que os candidatos que realizarão a Prova Prática fiquem atentos a data e local da avaliação, uma vez que o não comparecimento ao local de prova na data estabelecida implica a eliminação do candidato. Lembramos que a Prova Prática será realizada em 3 cidades, conforme item 12.3 do Edital de Abertura, sendo elas: Porto Nacional, Araguaína e Gurupi.
 
O Resultado Final para esse cargo está previsto para dia 30/11, sendo que o prazo para impetrar recurso contra o Resultado Final é de 03 a 04/12 no site www.aocp.com.br
O Resultado Final Pós Recurso (classificação final) será divulgado simultaneamente para todos os cargos no dia 11/12, e no dia 20/12 está prevista a publicação do Ato de Homologação do Resultado Final.

Fonte: www.secad.com.br

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

TRE-TO divulga lista de eleitores que não estão aptos a votar nas eleições 2012


O Excelentíssimo Senhor RICARDO FERREIRA LEITE, M.M. Juiz Eleitoral da 7ª Zona do Estado do Tocantins, sediada na cidade de Paraíso do Tocantins-TO, no uso de suas atribuições legais, TORNA PÚBLICA, a todos quantos o presente edital virem ou dele tiverem ciência, relação contendo os nomes e os números de inscrição de eleitores deste município que tiveram suas respectivas inscrições eleitorais CANCELADAS em virtude do não comparecimento à revisão eleitoral, processo n.º 3594/2012, regulamentado pela Resolução TRE/TO n.º 238/2011.


E para que se dê ampla divulgação, inclusive nos meios de comunicação existentes nas localidades abrangidas pela Zona Eleitoral, determinou o Excelentíssimo Senhor Juiz Eleitoral que fosse afixado o presente edital no Placard do Cartório Eleitoral, no Diário da Justiça Eleitoral, no sítio do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, endereço eletrônico www.tre-to.jus.br, na aba Publicação das Zonas Eleitorais, link EDITAL, e por quaisquer outros meios que possibilitem seu pleno conhecimento por parte dos interessados, sem ônus para a Justiça Eleitoral.

DADO E PASSADO nesta cidade de Paraíso do Tocantins - TO, aos vinte e quatro (24) dias do mês de setembro(09) do ano de dois mil de doze (2012). Tiago de Britto Veiga, Técnico Judiciário, preparei e subscrevi.

Dr. RICARDO FERREIRA LEITE
Juiz Eleitoral da 7ª ZE/TO

Clique aqui e veja a lista da 7ª Zona Eleitoral - Paraíso do Tocantins.
 
Fonte: Zequinha de Moraes - DICAM - Câmara Municipal de Paraíso 

SINTET se pronuncia sobre proposta da SEDUC





Diretoria lembra que esta propositura já havida sido apresentada desde 2009

Quanto ao anuncio do governo, via secretaria da educação, que reduz a carga horária dos professores do estado e amplia o tempo de planejamento para cerca de 40% da jornada, o SINTET lembra que esta propositura já havida sido apresentada desde 2009 pelo sindicato.
“É importante deixar claro que quando a secretaria acena com 40% da carga horária para planejamento, isto não é sobre as 24 horas, na realidade as horas de planejamento correspondem a mais 16 horas, metade cumpridas na escola e outras 8h para livre docência, conceito também incorporado pelo sindicato em discussões anteriores com a SEDUC”, disse o Diretor de Assuntos Educacionais Maurício Reis.
Em relação a livre docência a posição do SINTET é de que este tempo seja utilizado para estudos, planejamento e outras atividades a ser cumprida em outros espaços que não sejam necessárias a escola e não podem ser utilizadas como forma de pressão ou imposição de atividades.
O SINTET leva sempre em conta a qualidade do ensino e as condições objetivas de trabalho dos profissionais da educação, por isso nossa defesa é 50% da carga horária destinada para atividades de planejamento. Mesmo assim vemos a proposta apresentada como ponto de partida para se chegar a uma política de real valorização e condições de trabalho ideal e que realmente atenda aos profissionais da educação.

Secretário anuncia proposta de redução de carga horária para professores
Se aprovada, os professores passarão a ter 40% da carga horária para planejar, sendo que 20% (8h) serão cumpridas na escola e a outra metade do tempo em atividade de livre docência.
 O secretário estadual da Educação, Danilo de Melo, anuncia nesta quinta-feira, 27, a proposta de redução de carga horária para professores. O assunto será abordado durante reunião de trabalho no auditório do Palácio Araguaia, às 8h, com a participação de servidores da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) e os diretores Regionais de Ensino.  Atividades do Plano Estadual do Livro e da Leitura, dos programas Pronatec e Tocantins Conectado também serão discutidos.
A intenção do Governo do Estado é que as atuais 32 aulas semanais de 50 minutos sejam reduzidas para 24 horas/aulas por semana. A proposta apresenta ainda uma ampliação no tempo destinado às atividades de planejamento. Se aprovada, os professores passarão a ter 40% da carga horária para planejar, sendo que 20% (8h) serão cumpridas na escola e a outra metade do tempo em atividade de livre docência.
Esta é mais uma ação do Governo visando à melhoria da educação pública no Tocantins. Dentre as ações que vem beneficiando alunos e professores está a mudança no Calendário Escolar. Em 2011, o ano letivo que antes iniciava em meados de janeiro e encerrava próximo ao Natal, passou a ter início em fevereiro e término na primeira quinzena de dezembro.
A redução da jornada de trabalho no ensino noturno tem contribuído significativamente para os avanços na educação pública tocantinense. A partir deste ano, o período noturno nas escolas da rede estadual passou a ser compreendido entre 19h e 22h, uma hora a menos na carga horária do educador sem prejuízo para os alunos. Na Educação de Jovens e Adultos (EJA) além da mudança no horário, os estudantes frenquentam a escola quatro dias por semana e no quinto participam de atividades a distancia. Estas iniciativas apontam,
inclusive, uma redução nos índices de abandono escolar noturno. 

Fonte: Ascom

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

MEC e Seduc promovem Jornada de Gestão Escolar

A Jornada de Gestão Escolar consiste em um conjunto de oficinas de trabalho promovidas pelo MEC - Ministério da Educação, voltadas para os técnicos das secretarias estadual e municipais. O principal objetivo é superar a visão do PDE Escola como ferramenta de “repasse de recursos” e consolidá-lo como instrumento de apoio à gestão escolar. Além disso, a jornada trabalha também a disseminação da importância do planejamento escolar junto às escolas com baixo IDEB.
“Trabalhando o ciclo de gestão – planejar/executar/monitorar e avaliar – tornamos os técnicos multiplicadores junto às escolas da sua rede, visando o fortalecimento da gestão escolar como um todo”, explicou a coordenadora de Gestão Educacional, Luciene Alves Pereira.
O público alvo são os técnicos da Seduc, Comitê Estadual do PDE Escola, Comitê Regional da DRE, Undime e técnicos das secretarias municipais de educação jurisdicionados às Diretorias Regionais de Ensino de Miracema, Palmas, Paraíso e Porto Nacional.
O evento promovido em parceria com a Seduc - Secretaria Estadual da Educação continua até o dia 21, das 8h às 18h, no auditório da Unitins, em Palmas.
Programação
Nesta quarta-feira, 19, durante o período da manhã, serão realizadas oficinas de análise do plano em grupo e apresentação dos grupos. Será exibido ainda um filme sobre quebra de paradigmas. No período da tarde, haverá uma dinâmica de “pinga-fogo” e o desafio “coloque uma música nessa letra”.
Na quinta, 20, as oficinas abordarão a elaboração de propostas de monitoramento e apresentação dos grupos. Haverá dramatização e dinâmica do espelho, exibição do filme “Quem Mexeu no meu Queijo” e dinâmica de construção do conceito de avaliação.
O evento termina na próxima sexta-feira, 21, com elaboração de estratégia de avaliação de resultados e apresentação final dos grupos.
DREs
Até novembro deste ano, a Jornada de Gestão Escolar será realizada também nas demais 12 diretorias regionais de ensino do Estado.

Fonte: Ascon

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Sine abre inscrições para cursos de capacitação profissional

Para fazer a inscrição é necessário que o trabalhador tenha pelo menos ensino fundamental completo
Foto por: Anne Deise Lopes

  • Para fazer a inscrição é necessário que o trabalhador tenha pelo menos ensino fundamental completo
O Sine - Sistema Nacional de Empregos oferece cursos gratuitos de capacitação profissional. As inscrições são limitadas e podem ser realizadas de 13 a 14 de setembro para os cursos de Relações Humanas e Técnicas no Atendimento.
As aulas acontecem de 17 a 21 de setembro com carga horária de 20 horas. O curso de Relações Humanas será no período matutino e Técnicas no Atendimento no período vespertino.
Para se inscrever o candidato deverá ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo. Durante o curso, o aluno receberá material didático e certificado de capacitação profissional.
Para se inscrever basta levar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço e Carteira de Trabalho. As inscrições podem ser feitas das 8h às 18h na própria sede do Sine, localizada na 104 Sul, próximo ao Centro de Comércio Popular de Palmas.

Fonte: ASCOM

terça-feira, 11 de setembro de 2012

UFT e Ciência e Tecnologia oferecem 450 vagas para cursos da Universidade Aberta

A Universidade Federal do Tocantins, em parceria com a Secretaria da Ciência e Tecnologia, está oferecendo 450 vagas para cursos de: 

Formação em Cultura e História dos Povos Indígenas; Formação em Educação Ambiental; Extensão em Formação de Gestores de Programa de Educação Escolar Indígena, por meio da Universidade Aberta do Brasil.

São 150 vagas para cada curso, nos polos de educação a distância de Araguatins, Alvorada, Mateiros, Taguatinga e Palmas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.uft.edu.br até o dia 16 de setembro. 

Fonte: Ascom

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES DO 3º BIMESTRE




6º AI
Geografia: dia      10 /09/2012-     2ª feira 
-Conteúdo: Orientação no espaço geográfico (pgs. 26 a 28)
                     Localização no espaço geográfico (pgs. 30 e 31)
                     Atividades do caderno referente ao conteúdo.
Arte: dia10 /09/2012  -    2 ª feira 
-Conteúdo:
Matemática: dia 11/09/2012-  3ª feira 
-Conteúdo: divisores: números primos e composto, múltiplos( m.m.c) mínimo múltiplo comum, frações.
História: dia 12/09/2012-  4ª feira 
-Conteúdo: Livro didático: China da formação a era Chang pág. 108 à 109.  O cotidiano na China no período Chou pág. 110 à 111.
Texto: A Escravidão no Brasil.
Texto: A Independência do Brasil.
Língua Portuguesa: dia 13/09/2012-  5ª feira 
-Conteúdo:produção de texto( poema), interpretação de texto(poema), gramática preposição, atividades Xerox,caderno, livro de português
Ensino Religioso: dia  13 /09/2012  -    6 ª feira 
-Conteúdo: Todos os conteúdos estudados no 3º bimestre
Educação Física: dia 14/09/2012-  6ª feira 
-Conteúdo: Todos os conteúdos estudados no 3º bimestre
Inglês: dia 17/09/2012-  2ª feira 
-Conteúdo:Interpretação de texto;vocabulary:places,school objects,occupations;cardinal numbers(10to20)no livro didático e caderno.
Ciências: dia 18/09/2012 – 3ª feira
Conteúdo:-
  

6º AII
Ciências: dia 10/09/2012 – 2ª feira
Conteúdo:-
Matemática: dia 11/09/2012- 3 ª feira 
-Conteúdo: divisores: números primos e composto, múltiplos( m.m.c) mínimo múltiplo comum, frações.
Geografia: dia 12/09/2012-  4ª feira 
-Conteúdo: Orientação no espaço geográfico (pgs. 26 a 28)
                     Localização no espaço geográfico (pgs. 30 e 31)
                     Atividades do caderno referente ao conteúdo.
Ensino Religioso: dia     13 /09/2012-    5 ª feira 
-Conteúdo: Todos os conteúdos estudados no 3º bimestre
Educação Física: dia 13/09/2012-  5ª feira 
-Conteúdo:
História: dia 14/09/2012-  6ª feira 
-Conteúdo:
Língua Portuguesa: dia 17/09/2012-  2ª feira 
-Conteúdo: Interpretação de texto;Pronomes livro didático; No caderno e Xerox:Pontuação,acentuação,preposição,numeral e advérbios.
Arte: dia17 /09/2012  -     2ª feira 
-Conteúdo:
Inglês: dia 18 /09/2012-    3 ª feira 
-Conteúdo:
   


6º B
Língua Portuguesa: dia 10/09/2012-  2ª feira 
-Conteúdo: Interpretação de texto;Pronomes livro didático; No caderno e Xerox:Pontuação,acentuação,preposição,numeral e advérbios.
Ciências: dia 18 /09/2012 –3ª feira
Conteúdo: o ar:  composição, poluição do ar, doenças causadas pelo ar, seres vivos, camada de osônio.
Ensino Religioso: dia     11/06/2012-    3 ª feira 
- Conteúdo:  Todos os conteúdos estudados no 3º bimestre
-Conteúdo: Livro didático: China da formação a era Chang pág. 108 à 109.  O cotidiano na China no período Chou
Texto: A Escravidão no Brasil.
Texto: A Independência do Brasil.
História: dia 12/09/2012-  4ª feira 
-Conteúdo:
Inglês: dia 13 /09/2012-     5ª feira  
-Conteúdo: Interpretação de texto;vocabulary:places,school objects,occupations;cardinal numbers(10to20)no livro didático e caderno.
Arte: dia      14/09/2012-     6ª feira 
-Conteúdo:
Matemática: dia 14/09/2012- 6 ª feira 
-Conteúdo:
Geografia: dia 17/09/2012-  2ª feira 
-Conteúdo:  Orientação no espaço geográfico
                     Localização no espaço geográfico
                     Atividades do caderno referente ao conteúdo.
Educação Física: dia 11/09/2012-  3ª feira 
-Conteúdo:


  
72.01
Língua Portuguesa: dia 10/09/2012-  2ª feira 
-Conteúdo:Interpretação de texto;No livro didático Pontuação,pronome e no caderno e Xerox:advérbios e acentuação.
Ensino Religioso: dia 11/09/2012-     3ª feira 
-Conteúdo: Todos os conteúdos estudados no 3º bimestre

Inglês: dia 11/09/2012-     3ª feira 
-Conteúdo:

Matemática: dia 12/09/2012 – 4ª feira
Conteúdo: equações e inequações do 1º grau, triângulos e quadriláteros.

Educação Física: dia 13/09/2012-  5ª feira 
-Conteúdo:

Arte: dia 13 /09/2012-     5ª feira 
-Conteúdo: Todos os conteúdos estudados no 3º bimestre

História: dia14/09/2012  -   6 ª feira 
-Conteúdo:

Ciências: dia 17/09/2012-  2ª feira 
-Conteúdo: Peixes e anfíbios.
Geografia: dia 18/09/2012-  3ª feira 
-Conteúdo: Rede e hierarquia urbana (pgs. 72 a 74)
                     Texto: Energia: Fontes e Tipos
                     Atividades do caderno referente ao conteúdo.

  
72.02
Língua Portuguesa: dia 10/09/2012-  2ª feira 
-Conteúdo: Interpretação de texto;No livro didático Pontuação,pronome e no caderno e Xerox:advérbios e acentuação.
Educação Física: dia 11/09/2012-  3ª feira 
-Conteúdo: Todos os conteúdos estudados no 3º bimestre
Inglês: dia 12/09/2012-     4ª feira 
-Conteúdo:
Ciências: dia 13/09/2012 – 5ª feira
Conteúdo: Peixes e anfíbios.

História: dia 14/09/2012-  6ª feira 
-Conteúdo:
Ensino Religioso: dia 14/09/2012-     6ª feira 
-Conteúdo: Todos os conteúdos estudados no 3º bimestre
Geografia: dia 17/09/2012-  2ª feira 
-Conteúdo: Rede e hierarquia urbana (pgs. 72 a 74)
                        Texto: Energia: Fontes e Tipos
                        Atividades do caderno referente ao conteúdo.
Arte: dia 17/09/2012-     2ª feira 
-Conteúdo:
Matemática: dia 18/09/2012-  3ª feira 
-Conteúdo:Equação e Inequação;Triângulos e quadriláteros.

       
72.03
Língua Portuguesa: dia 10/09/2012-  2ª feira 
-Conteúdo: Interpretação de texto;No livro didático Pontuação,pronome e no caderno e Xerox:advérbios e acentuação.
Ensino Religioso: dia      10/09/2012-     2ª feira 
-Conteúdo: Todos os conteúdos estudados no 3º bimestre
Arte: dia      11/06/2012-     3ª feira 
-Conteúdo: Todos os conteúdos estudados no 3º bimestre
Educação Física: dia 11/09/2012-  3ª feira 
-Conteúdo:
Matemática: dia 12/09/2012-  4ª feira 
-Conteúdo:;Triângulos e quadriláteros.Equação e inquação.
Geografia: dia 13/09/2012 - 5ª feira
- Conteúdo:
Inglês: dia 14 /09/2012-     6ª feira 
-Conteúdo:
Ciências: dia 17/09/2012 –2ª feira
Conteúdo: Peixes e anfíbios
História: dia 18/09/2012-  3ª feira 
-Conteúdo:


72.04
Ciências: dia 10/09/2012 – 2ª feira
Conteúdo: Peixes e anfíbios.

Ensino Religioso: dia10 /09/2012  -     2ª feira 
-Conteúdo: Todos os conteúdos estudados no 3º bimestre
Educação Física: dia 11/09/2012-  3ª feira 
-Conteúdo:
Língua Portuguesa: dia 12/09/2012-  4ª feira 
-Conteúdo: Interpretação de texto;No livro didático Pontuação,pronome e no caderno e Xerox:advérbios e acentuação.
Matemática: dia 13/09/2012-  5ª feira 
-Conteúdo:Equação e Inequação; Triângulos e Quadrilàteros.
Arte: dia 13/09/2012-     5ª feira 
-Conteúdo:
Inglês: dia 14 /09/2012-     6ª feira 
-Conteúdo:
Geografia: dia 17/09/2012-  2ª feira 
-Conteúdo:
História: dia 18/09/2012-  3ª feira 
-Conteúdo:

  
82.01

Ciências: dia 10/09/2012 – 2ª feira
Conteúdo: sistema nervoso.

Educação Física: dia 11/09/2012-  3ª feira 
-Conteúdo:

Língua Portuguesa: dia 12/09/2012- 4ª feira 
-Conteúdo:
História: dia 13/09/2012-  5ª feira 
-Conteúdo:
Arte: dia 13/09/2012-     5ª feira 
-Conteúdo: Todos os conteúdos estudados no 3º bimestre
Inglês: dia 14/09/2012-     6ª feira 
-Conteúdo:
Ensino Religioso: dia14/09/2012  -     6ª feira 
-Conteúdo: Todos os conteúdos estudados no 3º bimestre
Matemática: dia 17/09/2012-  2ª feira 
-Conteúdo:Produtos notáveis;Fatoração e Quadriláteros e seus elementos.
Geografia: dia 18/09/2012-  3ª feira 
-Conteúdo:  Relevo e hidrografia da America (pgs. 70 a 73)
                     Clima e vegetação da America (pgs. 74 a 79)
                     Atividades do caderno referente ao conteúdo.

  
82.02

Ciências: dia 10/09/2012 -2ª feira
Conteúdo: Sistema nervoso.

Arte: dia      10/09/2012-     2ª feira 
-Conteúdo:  Todos os conteúdos estudados no 3º bimestre
Língua Portuguesa: dia 11/09/2012-  3ª feira 
-Conteúdo:
Inglês: dia      12/09/2012-     4ª feira 
-Conteúdo:
História: dia 13/09/2012-  5ª feira 
-Conteúdo:
Ensino Religioso: dia 13/09/2012 - 5ª feira
-Conteúdo:  Todos os conteúdos estudados no 3º bimestre
Educação Física: dia 15/06/2012-  6ª feira 
-Conteúdo:
Matemática: dia 17/09/2012-  2ª feira 
-Conteúdo: Produtos notáveis;Fatoração e Quadriláteros e seus elementos.
Geografia: dia 18/09/2012-  3ª feira 
-Conteúdo:  Relevo e hidrografia da America (pgs. 70 a 73)
                     Clima e vegetação da America (pgs. 74 a 79)
                     Atividades do caderno referente ao conteúdo.
   
82.03
Ciências: dia 10/09/2012 – 2ª feira
Conteúdo: Sistema nervoso.
Educação Física: dia 11/09/2012-  3ª feira 
-Conteúdo:
Ensino Religioso: dia 11/09/2012- 3ª feira 
-Conteúdo:  Todos os conteúdos estudados no 3º bimestre
Inglês: dia      12/09/2012-     4ª feira 
-Conteúdo:

Arte: dia      12/09/2012-     4ª feira 
-Conteúdo:

Geografia: dia 13/09/2012-  5ª feira 
-Conteúdo:  Relevo e hidrografia da America (pgs. 70 a 73)
                     Clima e vegetação da America (pgs. 74 a 79)
                     Atividades do caderno referente ao conteúdo.
História: dia 14/09/2012-  6ª feira 
-Conteúdo
Língua Portuguesa: dia17/09/2012-  2ª feira 
-Conteúdo:
Matemática: dia 18/09/2012-  3ª feira 
-Conteúdo:: Produtos notáveis;Fatoração e Quadriláteros e seus elementos.
                                                                                                                                                   
  
92.01
Matemática: dia10/09/2012  -   2ª feira 
-Conteúdo:  Média, moda mediana, teorema de Pitágoras, tratamento de informação: gráfico.
Arte: dia      10/09/2012-     2ª feira 
-Conteúdo:  Todos os conteúdos estudados no 3º bimestre
Educação Física: dia 11/09/2012-  3ª feira 
-Conteúdo:
Inglês: dia 12/09/2012-    4ª feira 
-Conteúdo:
Ciências: dia 13/09/2012 – 5ª feira
Conteúdo: As três Leis de Newton e Força gravitacional.
História: dia 14/09/2012-  6ª feira 
-Conteúdo:
Língua Portuguesa: dia17/09/2012  -2ª feira 
-Conteúdo
Ensino Religioso: dia 17/09/2012-  2ª feira 
-Conteúdo:  Todos os conteúdos estudados no 3º bimestre
Geografia: dia 18/09/2012-  3ª feira 
-Conteúdo:  Texto: Conflitos
                      Quadro natural da Europa (pgs. 64 a 66)
                      A população européia (pgs. 68 a 71)

  
9º AII
Língua Portuguesa: dia10/09/2012  - 2ª feira 
-Conteúdo:
Arte: dia      10/09/2012-     2ª feira 
-Conteúdo: Todos os conteúdos estudados no 3º bimestre

História: dia 11/09/2012-  3ª feira 
-Conteúdo:
Geografia: dia 12/09/2012-  4ª feira 
-Conteúdo:  Texto: Conflitos
                      Quadro natural da Europa (pgs. 64 a 66)
                      A população européia (pgs. 68 a 71)
Matemática:dia 13/09/2012-  5ª feira 
-Conteúdo: Média, moda mediana, teorema de Pitágoras, tratamento de informação: gráfico.

Ensino Religioso: dia      14/09/2012-     6ª feira 
-Conteúdo: Todos os conteúdos estudados no 3º bimestre

Educação Física: dia14/09/2012  -   6ª feira 
-Conteúdo:
Ciências: dia 17/09/2012 – 2ª feira
Conteúdo: As três Leis de Newton e Força gravitacional.

Inglês: dia   18/09/2012-     3ª feira 
-Conteúdo:

                                                                                                                                                       
9º B
Geografia: dia      10/09/2012-     2ª feira 
-Conteúdo:  Texto: Conflitos
                      Quadro natural da Europa (pgs. 64 a 66)
                      A população européia (pgs. 68 a 71)
Matemática:dia 11/09/2012-  3ª feira 
-Conteúdo:

Arte: dia 11/09/2012-     3ª feira 
-Conteúdo: Todos os conteúdos estudados no 3º bimestre
Língua Portuguesa: dia 12/09/2012- 4ª feira 
-Conteúdo:
Ciências: dia13/09/2012 – 5ª feira
Conteúdo: As três leis de Newton e Força gravitacional.

História: dia 14/09/2012-  6ª feira 
-Conteúdo:
Inglês: dia 17/09/2012-  2ª feira 
-Conteúdo:
Educação Física: dia 19/09/2012-  3ª feira 
-Conteúdo:
Ensino Religioso: dia 19/06/2012-     3ª feira 
-Conteúdo: Todos os conteúdos estudados no 3º bimestre