quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Matrículas para os alunos da transferência automática terminam na próxima segunda, 07



Desde o último dia 26 de dezembro estão abertas as matrículas para os alunos que ingressarão no 1º ano do Ensino Fundamental e os da Transferência Automática entre as escolas das Redes Estadual e Municipais de Ensino.  Esses alunos têm vagas asseguradas e devem comparecer à escola que foi encaminhado até o dia 07 de janeiro para confirmação da matrícula.
Caso o aluno ou seu responsável não concorde com a Unidade Educacional ao qual foi encaminhado deverá preencher o Formulário de Desistência de Vaga disponível em qualquer escola da Rede Estadual, sugerindo outras três opções de matrículas. O documento deve ser entregue na secretaria de uma das escolas estaduais, que ficará responsável pela inserção no sistema. Nesse caso, concorrerá a vaga nas mesmas condições dos alunos novatos.
Novatos
As matrículas para os alunos novatos oriundos de outros municípios, Rede Particular ou que desejam mudar de escola, ocorrerão do dia 12 a 18 de janeiro, podendo ser feita via Internet: www.seduc.to.gov.br ou mediante o preenchimento do Formulário de Solicitação de Vaga disponível em qualquer escola da Rede Estadual, sugerindo três opções de matrículas e entregar na secretaria de uma das escolas estaduais, que ficará responsável pela inserção no sistema. O aluno será alocado em uma das opções indicadas, de acordo com a existência de vaga no estabelecimento pretendido.
A confirmação e a efetivação das matrículas para os alunos novatos acontecerão do dia 24 a 28 de janeiro de 2013. Em caso de dúvidas os responsáveis podem ligar no 0800 63 5050.
Fonte: seduc.com