sexta-feira, 24 de junho de 2011

REUNIÃO COM PAIS E ALUNOS DO 5º ANO PROVA BRASIL 2011

Aconteceu no dia 22 de junho de 2011, quarta-feira, às 19h, na Sala 01 da Escola Estadual Deusa Moraes uma reunião específica para as turmas dos 5º Anos com Pais, Alunos e Equipe Diretiva; com o objetivo de divulgar, informar, formar parcerias, e instigar a todos, empenho na execução da Prova Brasil 2011. Na oportunidade o Diretor, Professor Vanderley José de Oliveira, apresentou um Termo de Compromisso, se comprometendo a oferecer uma viagem cultural em 2012 aos alunos do 5º Ano, caso eles tenham desempenho satisfatório na Prova Brasil, que será executada em novembro do corrente ano. Repassou também, uma apostila de Língua Portuguesa e Matemática, contendo itens avaliativos a serem respondidos pelos alunos, com o auxílio dos pais, durante o mês de julho. Em seguida as professoras das respectivas turmas, Ivoneide Rodrigues da Silva e Maria do Socorro Moraes entregaram os diplomas do PROERD, os boletins com o aproveitamento dos alunos referente ao 1º/2º bimestre e ambas solicitaram dos pais parceria na Educação dos filhos. Em seguida o Diretor ressaltou aos pais presentes que a meta de crescimento projetada para os alunos do 5º ano é 4.7 para 5.7, e que o resultado só será positivo com a ajuda de todos os envolvidos: pais, alunos e escola. No momento questionou se eles estavam de acordo com a proposta de trabalho da Escola, e todos explicitaram que sim. Posteriormente todos os pais assinaram um termo de compromisso se responsabilizando em averiguar e acompanhar os estudos dos filhos (as) no ambiente familiar.

Escrito por Vanderley J. Oliveira

FOTOS DO EVENTO:









terça-feira, 21 de junho de 2011

Crie seu próprio cordel e pendure em nosso varal encantado!


É muito fácil fazer poesia: nesta ferramenta crianças e jovens podem fazer e enviar um cordel na hora. Essa ferramenta pode ser utilizada para alunos do Ensino Fundamental e demais cordelistas.

Participe!

Fonte da imagem: http://emnsdosnavegantes.blogspot.com/

Fonte da matéria: http://educarparacrescer.abril.com.br/cordel/


Inscrições para os Cursos de Aperfeiçoamento na Modalidade a Distância da UFT

Ainda esta em aberto as inscrições dos cursos Formação de gestores para programas de educação escolar indígena “(180h), “Educação para Diversidade”(240H)e Formação de professores na temática Cultura e Historia dos povos indígenas”(240h).

Os cursos são na modalidade a distância e serão ofertados nos seguintes polos e vagas:

Cursos

Palmas

Ananás

Araguacema

Dianópolis

Gurupi

Cristalândia

Cultura e história

105

70

35

35

105

35

Educação para diversidade

150

35

35

0

35

80

Gestores indígenas

70

0

35

0

50

0

O publico alvo são professores da rede pública municipal e estadual. As inscrições seguem até o dia 12/07/11.

Importante:

A inscrição para professores da rede pública não inscritos na Plataforma Freire será realizada mediante envio da documentação devidamente autenticada, para o seguinte endereço: Universidade Federal do Tocantins / Campus Universitário de Palmas/Diretoria de Tecnologias Educacionais - DTE, situado na av. NS 15, ALCNO – Caixa Postal 114 – CEP: 77001-090 – Palmas – TO. O

A documentação exigida para o processo de seleção é a seguinte:

1- Ficha de inscrição (conforme modelo constante no anexo), assinada, contendo: nome completo, data e local de nascimento, CPF, endereço, e-mail e dados da graduação (título, faculdade / universidade, local e ano da diplomação), ou do magistério, e nome e código do INEP da escola em que esteja lotado.

2- Indicação do pólo em que deseja realizar o curso como primeira e segunda opção; (ver no Edital nº 17)

Cópia do Diploma da Graduação ou certificado de conclusão do magistério;

4-Apresentar Declaração de Vínculo (conforme modelo constante no Anexo) assinada pelo diretor da escola e com carimbo.

A documentação completa deverá ser entregue, pessoalmente, na Diretoria de Tecnologias Educacionais - DTE (UFT / Palmas) ou enviada em envelope lacrado, via Sedex , sendo considerada para efeito de inscrição a data da postagem, que deve corresponder ao período estabelecido no cronograma do Anexo I do Edital nº 17. Não serão aceitas inscrições com documentação incompleta ou fora do prazo estabelecido.

Os candidatos relacionados acima do limite das vagas ofertadas, ficarão automaticamente em lista de espera e serão chamados em caso de haver desistências para o preenchimento das vagas ofertadas.

OS cursos serão ofertados na modalidade a distância, com encontros presenciais em datas a serem definidas e comunicadas aos alunos.

Maiores esclarecimento, consultar Edita nº 17 no site : WWW.uft.edu.br/dte

quarta-feira, 8 de junho de 2011

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES DO 2º BIMESTRE - 6º ao 9º Ano

MATUTINO


13/06 – segunda-feira

Língua Inglesa

Educação Física

Ciências

8ºAI, 8ºAII

6ºAII, 7ºAI, 7ºAII

9ºA


14/06 – terça-feira

Matemática

Ed. Física

Língua Portuguesa

6ºAI, 6ºAII, 7ºAI, 7ºAII

8ºAI, 8ºAII, 9ºA

9ºA


15/06 – quarta-feira

Língua Portuguesa

História

Língua Inglesa

6ºAI, 6ºAII

7ºAI, 7ºAII, 8ºAI, 8ºAII

9ºA


16/06 – quinta-feira

Matemática

Geografia

8ºAI, 8ºAII

6ºAI, 6ºAII, 7ºAI, 7ºAII


17/06 – sexta-feira

Língua Portuguesa

Geografia

História

7ºAI, 7ºAII

8º A, 8ºAII

6ºAI, 6ºAII, 9ºA



20/06 – segunda-feira

Língua Portuguesa

Matemática

Ciências

Língua Inglesa

8º AI, 8ºAII

9ºA

6ºAI, 6ºAII, 7ºAI

7ºAII


21/12 – terça-feira

Ciências

Língua Inglesa

7ºAII, 8ºAI, 8ºAII

6ºAI, 6ºAII, 7ºAI
















VESPERTINO


13/06 – segunda-feira

Ed.Física

Língua Inglesa

6º B, 7º B, 8º B

9ºB


14/06 – terça-feira

Matemática

Língua Portuguesa

8ºB, 9ºB

6º B, 7º B



15/06 – quarta-feira

Língua Portuguesa

História

Ensino Religioso

Arte

8ºB, 9ºB

6º B, 7º B

9ºB

8ºB



16/06 – quinta-feira

Matemática

Ciências

História

Ensino Religioso

6ºB, 7ºB

9º B

8ºB

6ºB



17/06 – sexta-feira

Ciências

Ens. Religioso

História

Arte

Ed.Física

6ºB, 7ºB, 8ºB

7ºB, 8ºB

9º B

6ºB, 7ºB, 9º B

9º B


20/06 – segunda-feira


Língua Inglesa


6ºB, 7ºB, 8ºB


21/12 – terça-feira


Geografia


6ºB, 7ºB, 8ºB, 9ºB

Obs: As avaliações de Arte e Ensino Religioso deverão ser aplicadas no decorrer da semana, a critério do(a) professor(a) da disciplina.

Estudem e Boa Sorte!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

XXI JOGOS ESTUDANTIS DO ESTADO DO TOCANTIS -JETs- FASE REGIONAL


O Governo do Estado do Tocantins via Diretoria Regional de Ensino promoveu de 01/06/2011 a 05/06/2011, no Ginásio de Esportes Ercílio Bezerra, Marise Madalena dos Anjos e Estádio Sergio Pereira, os XXI Jogos Estudantis do Estado do Tocantins. Participaram dessa fase esportiva os alunos nascidos em 97, 98 e 99, ou seja, os de idade entre 12 e 14 anos. Foram 12 cidades participantes e 29 escolas. A Escola Estadual Deusa Moraes esteve presente e competindo em mais essa atividade esportiva/educativa nas modalidades: futsal masculino, atletismo, xadrez e tênis de mesa. Um momento marcante sucedeu-se na cerimônia de abertura onde o aluno Eugenio Alves Pereira, do 7º Ano vespertino, protagonizou o juramento dos atletas e foi seguido em coro pelos estudantes atletas e público em geral.

Ressalta-se que o objetivo da ação foi promover o Esporte Escolar, que é um agente transformador cada vez mais atuante dentro da sociedade, fazendo com que aconteça o intercâmbio entre os estudantes da Regional de Ensino, estimulando a prática esportiva educacional como meio de desenvolvimento do trabalho coletivo, proporcionando a integração, descoberta de novos valores e formação de equipes representativas da Escola e/ou Regional em futuras competições.

Nesse sentido, além da bela participação de todos os atletas, destacamos o feito do aluno Glêmerson Vieira Monteiro, aluno do 8º Ano B, vespertino, que venceu a prova nobre do atletismo,75 metros, com o tempo de 10 segundos e 32 centésimos. Com isso, representará a Regional de Ensino na próxima fase dos JETs.

FOTOS DO EVENTO: