quarta-feira, 5 de setembro de 2012

URGENTE: PROGRESSÕES 2011 REDE ESTADUAL

A Comissão de Acompanhamento de Avaliação e Desempenho da SEDUC, do qual o SINTET tem assento, reuniu-se hoje para deliberar sobre os recursos impetrados pelos profissionais do magistério, em relação aos indeferimentos das progressões vertical e horizontal do edital 036/2011. 

O resultado geral saiu em Maio passado. "Os maiores motivos de indeferimentos de progressões continuam ainda o número de faltas injustificadas qu excedem o permitido, o não cumprimento do interstício de 3 anos e as 3 avaliações, além de problemas relacionados com a validade de diplomas de pós-graduação", informa Silvanio Mota, diretor de comunicação do SINTET e representante do sindicato na referida comissão.

Mota alerta ainda aos profissionais da educação, que tomem bastante cuidado na hora de escolher a instituição para cursar uma pós-graduação lato-sensu. A instituição deverá cumprir a Resolução N° 01/2007 do Conselho Nacional de Educação que regulamenta os cursos de pós-graduação, especialmente os quisitos que devem ser seguidos para a emissão dos certificados. Sem cumprir essas exigências o certificado não tem validade no processo de concessão de progressão. Um volume grande de indeferimentos foram justamente por causa do certificado emitido por algumas instituições. Acesse a Resolução no link DOWNLOAD na aba SERVIÇOS em nosso site.

Em breve a SEDUC publicará o resultado no Diário Oficial. De todo modo, qualquer pagamento (inclusive retroativo) será feito pelo Estado apenas a partir de Janeiro de 2013, conforme acordo com os sindicatos.

Demais informações procurar Silvanio Mota no SINTET no período matutito, pelos fones disponíveis e ou ainda pelo email instituicional do SINTET: sintet@sintet.org.br

Fonte: Secretaria de Comunicação do SINTET

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

AGOSTINA 2012: tudo pronto para o Arraiá da Escola Estadual Deusa Moraes

A Escola Estadual Deusa Moraes realizará nesta sexta-feira, dia 31 de agosto, a segunda edição da Festa AGOSTINA e o Concurso Garoto e Garota Estudantil, um evento voltado para a socialização dos estudos do folclore brasileiro, proporcionando entretenimento e integração entre a família Deusa Moraes e a comunidade, uma ação articulada junto ao 2º Dia Temático do ano de 2012.


“A comunidade escolar convida a todos a prestigiarem mais essa atividade cultural e educativa em nossa escola. Estamos otimistas com relação ao público e ao sucesso da nossa festa”, declarou o diretor Vanderlei Oliveira.







Fonte: Zequinha de Moraes-Dicam ( Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de Paraíso)

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Secad alerta para importância da impressão do cartão de informação do candidato do Quadro Geral



Página para impressão do cartão no site da AOCP
A Secad – Secretaria da Administração alerta aos candidatos do concurso do Quadro Geral que devem imprimir seus cartões de informação que contém local de prova, data e horários. A sugestão do órgão é para que os concursandos não deixem para última hora a impressão do cartão com a finalidade de o mesmo saber com antecedência a localização de onde vai realizar a prova.
A impressão deve ser feita no site da AOCP, empresa responsável pelo concurso www.aocp.com.br em sua página inicial: Concurso em andamento/ Secad – Secretaria de Administração do Estado do Tocantins.
Na página subsequente, o candidato deve “clicar” em “CARTÃO DE INFORMAÇÃO DO CANDIDATO (Local de prova) e preencher com CPF/nº de Inscrição e cargo. Caso o candidato não saiba o número de sua inscrição, voltando na página anterior, achará o link “Descubra aqui seu número de inscrição”. Nele, deve-se preencher o número do CPF e data de nascimento.
Cartão de informação
No CARTÃO DE INFORMAÇÃO DO CANDIDATO estão dados da inscrição (Nome/Inscrição/ RG/Cargo e Cidade da Vaga). Além das informações pessoais, o cartão ainda consta cidade da prova e endereço da escola, bloco e sala. Vale lembrar que o horário de abertura (7h15 e 13h15) e fechamento dos portões (8 e 14 horas) também está impresso no cartão. 
Fonte: Secad

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Igeprev convoca faltosos que não fizeram recadastramento

O Igeprev - Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins está convocando os aposentados e pensionistas que não efetuaram o recadastramento para regularizarem sua situação junto ao órgão, no prazo máximo de cinco dias, a contar da data de publicação do Edital de Convocação. O referido edital pode ser conferido no Diário Oficial do Estado do Tocantins de nº 3.695, publicado nesta sexta-feira, dia 17 de agosto.
É importante ressaltar que o não atendimento à convocação resultará na suspensão imediata do pagamento dos benefícios, em conformidade com a Lei 1.614/2005, que dispõe sobre o Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Tocantins.
Foram convocados 91 pensionistas e 104 aposentados. Para regularizar sua situação junto ao instituto o beneficiário precisa preencher e assinar o formulário específico para a sua situação, presente no link RECADASTRAMENTO disponível no site do Igeprev: www.igeprev.to.gov.br.
Em caso de dúvidas os beneficiários convocados podem entrar em contato com o instituto pelos telefones: 3218-3235 ou 3218-3252, ou ainda comparecer pessoalmente à sede do Igeprev, na avenida Teotônio Segurado, Quadra 302 Norte, QI 01, alameda 05, Lotes 02 e 03, em Palmas.

Fonte: secom

terça-feira, 14 de agosto de 2012

HOMENAGEM AOS PAIS



  Com o objetivo de validar a figura paterna tanto dos pais dos estudantes quanto dos profissionais que são pais, a equipe educativa da Escola Estadual Deusa Moraes juntamente com toda comunidade estudantil se organizou para que a data fosse lembrada e que o momento acontecesse de forma acolhedora.
  Ressalta-se que ao longo da semana, de 06 a 10 de agosto de 2012, os professores do 1º ao 9º Ano do Ensino Fundamental trabalharam com a temática; Pai: Meu porto seguro.  Em sala, a temática foi abordada de diversas formas (desenho, pintura, músicas, leituras informativas, conversas e produções). Nesse período, a equipe diretiva e grêmio estudantil sob a orientação das professoras Evanilde Meira e Lucirene, se mobilizaram junto ao comércio local brindes para todos os pais. No dia 10 os estudantes trouxeram fotos de seus pais, as quais tiveram lugar especial no painel construído pela equipe de coordenadoras. À noite, mais precisamente às 19h, no pátio da referida escola, a equipe recepcionou os homenageados.   Cerca de 250 pessoas estiveram presentes no jantar preparado aos pais. A programação foi a seguinte: Boas vindas expressa pelo diretor, professor, Vanderley José de Oliveira, agradecimento aos parceiros, momento devocional com a Pastora Íria da Igreja Ágape, participação da aluna Kellen Cristina do 9º ano matutino, que na oportunidade leu um texto de sua própria autoria transmitindo uma bela mensagem aos pais, sorteio de brindes a todos os pais, mensagem final em slide(abraço de pai) e para finalizar a confraternização foi servido um jantar.
          Diante da ação desenvolvida, constata–se que os objetivos foram alcançados, pois a equipe diretiva, os alunos, professores e pais se envolveram de forma que a data fosse, não só lembrada, mas realmente validada e respeitada por todos que compõem a comunidade escolar.

 Fotos do evento:






                                               

Governo dispõe 450 vagas para curso a distância em parceria com UAB


A Universidade Federal do Tocantins e a Universidade Aberta do Brasil abrem hoje, dia 14, as inscrições para cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância, nas cidades de Arraias, Araguaína, Gurupi, Palmas e Porto Nacional. São 450 vagas para os cursos de biologia, física e química, como explica o secretário da Ciência e Tecnologia, Borges da Silveira.
A inscrição custa 75 reais, mas quem não tem condição pode pedir isenção. A inscrição deve ser feita pela internet no site da Comissão Permanente de Seleção da UFT, www.capes.uft.edu.br, até o dia dois de setembro. As provas vão ser realizadas no dia 23 de setembro e o resultado sai no dia dois de outubro.