quarta-feira, 7 de março de 2012

Secretário recebe Sintet e traça cronograma de trabalho voltado à categoria

Dia 18 de abril, haverá a discussão do reajuste dos trabalhadores da Educação

Durante o início da tarde desta terça-feira, 06, o secretário estadual da Educação, Danilo de Melo Souza, recebeu representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) para dialogar sobre as demandas da classe e as ações que virão a prestigiá-la. A Secretaria Estadual da Administração (Secad) também contou com representação na reunião, que definiu um cronograma de trabalho para debater assuntos como a revisão de tabelas dos servidores do Quadro Geral, a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), progressões, dentre outros assuntos.

De acordo com o que foi estabelecido na ocasião, o primeiro novo encontro entre a Seduc, o Sintet e a Secad abordará a proposta de revisão do PCCS elaborada pelo próprio Sintet, no próximo dia 14. Em seguida, no dia 22, será a vez de se debater as progressões nos interstícios e datas previstas na legislação. Encerrando o mês de março, no dia 29, a reunião discutirá a revisão de tabelas dos servidores do Quadro Geral.

Seguindo o cronograma traçado, já no dia dois de abril, serão conversadas a proposta do Sintet de unificação do PCCS da Educação com enquadramento dos trabalhadores administrativos, a inclusão dos trabalhadores remanescentes do Estado do Goiás no Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (IGEPREV) e a equiparação salarial dos Professores Normalistas (Prono) progredidos aos Professores da Educação Básica (Proeb). Por fim, no dia 18 de abril, haverá a discussão do reajuste dos trabalhadores da Educação com base na revisão do custo aluno/qualidade.
 
Fonte: Ascom  Colaboração: Surgiu.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário