quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Aula inaugural de Carnaval integra alunos da Apae com estudantes da Escola Estadual Deusa de Moraes em Paraíso TO

Publicidades Surgiu-22
Uma grande festa de carnaval marcou o retorno às aulas dos alunos da Apae com os estudantes da Escola Estadual Deusa de Moraes, na manhã desta quinta-feira, 14, em Paraíso do Tocantins. O evento intitulado “Aula inaugural de carnaval” teve como objetivo integrar os alunos da Apae com os demais estudantes.

“É a primeira vez que vejo os alunos da Apae na escola, eu sabia que eles frequentavam mas nunca tinha visto. Acho que a alegria deles está acima de tudo. Estou sentindo uma enorme felicidade em vê-los participar aqui com a gente”, contou a estudante do 9º ano, Beatriz Ribeiro da Silva, 14 anos.

De acordo com a diretora da Apae de Paraíso, Kelly Cristina Dantas, geralmente pessoas tem preconceito com os meninos da Apae, o que não acontece em Paraíso, em razão das diversas parcerias firmadas. “Resolvemos fazer uma aula diferente para incentivar os alunos ditos normais a participar da escola”, esclareceu Kelly.

Segundo o diretor da Escola Estadual Deusa de Moraes, Vanderley José Oliveira, a inclusão social faz parte da vida escolar. “Esse contato com os meninos da Apae faz com que os nossos alunos se humanize mais e melhore enquanto pessoa. Desde 2011 realizamos esse tipo de trabalho na escola”, disse Vanderley.

Conforme a professora da Apae, Maria Aparecida Martins da Silva, os alunos da escola Apae tinham uma grande dificuldade de relacionamento com o público, mas depois que eles começaram a se relacionar com os outros estudantes tudo mudou. “É gratificante ver que com essa inovação e o apoio da Apae os meninos melhoraram muito. A dificuldade de relacionamento com o público quase não existe mais e o aprendizado pode se dizer que melhorou 100%”, afirmou Aparecida.

Os alunos do período vespertino da Escola Estadual Deusa de Moraes também terão uma “Aula inaugural de carnaval” com os alunos da Apae, a festa será realizada na tarde desta quinta-feira, 14, no pátio da Escola Deusa de Moraes.














Foto: Bruno Araújo/Surgiu Fonte: Deydjane da Luz/Surgiu Postador: Deydjane da Luz



Nenhum comentário:

Postar um comentário