segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

PROJETO O CURIOSO MUNDO DAS CIÊNCIAS

OBJETIVO GERAL
Conhecer e analisar mecanismos de proteção ambiental em relação aos impactos causados pelo papel e desenvolver práticas de coleta seletiva reaproveitamento e reciclagem do papel como oportunidade de atuar em ações preventivas para a manutenção de um meio ambiente saudável e qualidade de vida.
METODOLOGIA
O projeto é desenvolvido de fevereiro a dezembro com alunos das turmas do 7° ao 9° ano do ensino fundamental e participação de forma mais sucinta dos alunos do 3º ao 5º ano.
O estudo é desenvolvido analisando o contexto quantitativo e qualitativo permitindo observar e analisar a importância da redução, reaproveitamento e reciclagem do papel, tanto para a realidade local, no caso a escola, como para o meio ambiente.
As informações são obtidas por meio de: questionários, pesquisa bibliográfica, pesquisa de campo, oficinas, gincanas, produções e exposições analisadas a partir da pesquisa teórica em vários autores que tratam da questão ambiental, bem como de documentos oficiais, artigos e textos da website.

Seqüências de ações realizadas durante o ano letivo dentro do projeto




Nenhum comentário:

Postar um comentário