quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

1º DIA "D" DA LEITURA

Aconteceu dia 11 de fevereiro o 1° dia "D" da Leitura com o objetivo de aguçar o prazer pela leitura desenvolvendo a cidadania dos nossos alunos. A programação foi a seguinte:

1º ao 5º ano com o tema: Conhecendo o Trânsito a caminho da Escola.

* História contada pela professora sobre o trânsito; Leitura de imagem feita pelos alunos; * Produção de textos; Desenhos; * Músicas e apresentações de paródias ; * Caixa da Leitura utilizando palavras da letra da música; *Produção de textos:

Criação de palavras de acordo com as letras do alfabeto utilizadas na música; * História em quadrinhos: Tozinho em roteiro de viagem ( panfletos); * Painel de Leitura escrever palavras ou frases de acordo com a história lida; * Histórias em quadrinhos (Livrinho “A caminho da escola”); *Recontando Histórias; *Produção de textos: Criação de história (coletiva); * Histórias em quadrinhos (Livrinho Um dia no Trânsito com transitinho); * Leitura de noticias retirada do Jornal do Tocantins sobre o trânsito; * Troca – Troca da Leitura; *Produção de textos: Criação de história ( individual);

6º ao 9º ano com o Tema: Leitura: Balada sem Drogas

· Leitura e produção de Poemas; · Leitura e produção de textos informativos e produção de Histórias em quadrinhos; · Leitura a apresentações de textos informativos e de Divulgação Científica; confecções de cartazes · Leitura de textos informativos e depoimentos; apresentações de vídeos sobre o tema.

“Cada leitor pode se torna um co-autor, interpretando, recontando a leitura, sob seu ponto de vista, fazendo com que os livros tenham seu próprio destino. Não há, portanto, história que não possa ser contada de diferentes formas, sob a ótica e o ponto de vista do seu interlocutor.” (Inajá Martins de Almeida).

fotos da programação:





































































































































Um comentário:

  1. Queridas professoras

    Lindo trabalho de voces. Parabéns. Obrigada por fazer menção a uma frase minha. Trabalho com adolescentes aprendizes, ministrando aulas complementares. É gratificante e árduo nosso dia-a-dia. Tenho vários blogs dentre eles: http://blog-inaja.blogspot.com/. Um abraço a todos e até mais. Inajá Martins de Almeida

    ResponderExcluir