segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

PROFESSORES DE PARAÍSO SÃO OS PRIMEIROS AGRACIADOS COM OS NOTEBOOKS .


Paraíso do Tocantins foi contemplada com 271 computadores, ( total adquirido para o estado inicialmente foram 3.000), que beneficiarão professores de 10 Escolas Estaduais, no Município e foram entregues na manhã desta sexta-feira a professores da rede estadual de ensino em Paraíso. O evento aconteceu no Teatro Cora Coralina contemplando 11 escolas estaduais locais, sendo: Escola Deusa Moraes (com 13 agraciados), Amâncio de Moraes (34), Trajano Coelho Neto (15), São José Operário (31) e Juscelino Kubitschek Oliveira (11); além do Instituto Presbiteriano Vale do Tocantins (49), dos centros de Ensino Médio José Alves de Assis (31), Diaconízio Bezerra da Silva (11) e, também, dos colégios estaduais Professor José Nézio Ramos (36) e Idalina de Paula (21); totalizando 258 computadores portáteis. Os notebooks estão sendo entregues em Regime de Comodato. Durante a ocasião, 19 equipamentos, sempre acompanhados de uma pasta para transportá-los, foram entregues aos docentes da Escola Estadual Otacílio Marques Rosal, do município de Cristalândia, que alcançou o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de todas as instituições pertencentes à Regional de Ensino de Paraíso

De acordo com o Secretário Danilo de Sousa, os aparelhos vão dar oportunidade do docente se conectar a rede mundial de computadores e ter acesso a sites com conteúdo educacional específico e os diários eletrônicos “isso dará mais qualidade aos trabalhos que eles vão desenvolver na escola”, destacou.

O Secretário também revelou que a cidade de Paraíso terá três escolas de tempo integral e que o governo estuda a possibilidade de adquirir um terreno em parceria com o município para construir uma escola padrão com espaço de 20 mil metros quadrados para construção de piscinas, teatro e quadra esportiva. Professores da DRE de Paraíso foram os primeiros fora da capital a receber os notebooks. O número de aparelhos entregues chegou a 1.000.

O governador Siqueira Campos foi representado pelo filho mais novo, Francisco Henrique Uchoa Siqueira Campos. Em seu discurso, Henrique destacou a importância da educação para o desenvolvimento do Estado e disse que esta é uma das prioridades de seu pai. Francisco Henrique apresentou também o novo uniforme que será usado pelos alunos e professores em 2011

“Estou muito feliz de representar meu pai e de saber que a Educação é vista como prioridade em seu governo. Com certeza muitas coisas boas acontecerão para assegurar o futuro da população tocantinense”, acrescenta.

A recepção foi organizada pela Diretoria de Ensino de Paraíso, agora comandada por

Meyrivane Teixeira Santos Arraes.

O evento também foi prestigiado secretários municipais e vereadores de Paraíso. Além de outras autoridades da educação estadual e da ex-secretária Dorinha Seabra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário