quinta-feira, 21 de agosto de 2014

IV NOITE CULTURAL

Em uma noite cheia de surpresas a Escola Estadual Deusa Moraes realizou na noite de sexta-feira, 27 de junho, a IV Noite Cultural. O evento que já é tradição, ganha sua quarta edição e leva para o pátio do local centenas de pessoas entre pais, alunos, convidados, amigos e colaboradores.

Aos olhares curiosos do público e do corpo de jurado nomeado pelo diretor Vanderley Oliveira, várias apresentações com alusão a diversos temas, sendo o principal deles a Copa do Mundo de Futebol que acontece no Brasil, o juri que classificou os ganhadores da noite ficou formado pela, secretária municipal de educação e cultura de Paraíso, Lizete de Souza Coelho; o vice-prefeito Ary Arraes; o apresentador da TV Paraíso, Ataíde Rodrigues e os colaboradores da Escola Robertinho e Idelneides. determinaram pelo voto as melhores apresentações da IV Noite Cultural.





A ação é uma iniciativa da equipe educativa da Unidade de Ensino e tem como objetivo o aperfeiçoamento do processo de leitura, escrita, música, dança e arte cênica dos alunos do 2º ao 9º ano, além de refletir sobre temas de relevância social e cultural (História e Cultura Afro-Brasileira).

O diretor Vanderley, muitíssimo satisfeito com o resultado do evento, ressaltou ainda que, 620 alunos matriculados no Ensino Fundamental estão diretamente envolvidos na ação, bem como toda a comunidade externa que indiretamente participa da execução dos projetos científicos, sociais e culturais da escola. Devido ao contexto, Copa do Mundo 2014 no Brasil, os três gêneros trabalhados (poesia, música e dança) estão associados à temática central: cultura afro-brasileira.




Nas três últimas edições da Noite Cultural e na atual a instituição conta com a parceira fixa da Cerâmica Paraíso, Teatro Cora Coralina, Papelaria do Estudante, Melo Papelaria, Banco Sicoob/Credipar, TV Paraíso e Site Surgiu, além de pais e amigos.

Os resultados da ação são positivos, pois além de propiciar uma base teórica aos educandos, o Projeto Cultura Afro-Brasileira, por meio de sua Noite Cultural revela talentos, não só para a Escola, mas para a cidade de Paraíso do Tocantins; além de fortalecer a integração entre escola e comunidade e famílias.






Fonte: Surgiu.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário