sábado, 6 de setembro de 2014

Programação Dia da Independência do Brasil .


O Dia da Independência do Brasil, comemorado Dia 7 de Setembro, foi celebrado na tarde desta sexta-feira, 05, em Paraíso do Tocantins com uma vasta programação que reuniu centenas de pessoas. O evento foi realizado na Praça da Bíblia pela Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Semec. A festividade foi aberta com o Hino Nacional Brasileiro e logo após encenação do “Grito da Independência” interpretado por uma criança em cima de um cavalo e outros cavaleiros. 


Para comemorar os 192 anos de Independência do Brasil, simbolismo de civismo, sinônimo de cidadania e amor à nossa pátria os estudantes de Paraíso declamaram poesia, dançaram, apresentaram e cantaram. O prefeito Moisés Avelino e a Secretária Municipal de Educação e Cultura Professora Lizete Coelho, fizeram uso da palavra e destacaram o dia 7 de setembro de 1822 marcado pelo Grito de Independência do Brasil dado por Dom Pedro Primeiro.


























Durante o evento os alunos finalistas da 4ª Olimpíada de Língua Portuguesa, etapa municipal, foram homenageados. A disputa foi realizada nas categorias Poema, finalista o aluno Felipe Antônio Alves Amorim, da Escola Profª Luzia Tavares; na Categoria Memórias Literárias, a estudante Thaynara Silva Teixeira, da Escola Estadual Juscelino Kubitschek; na Categoria Crônicas, o finalista o estudante Gessé Neto Rocha, da Escola Estadual Deusa Moraes; a Categoria Artigos de Opinião, a finalista Fernanda Pinheiro Barros, do Instituto Presbiteriano de Paraíso.






Várias escolas municipais levaram para a Praça da Bíblia suas encenações e coreografias alusivas à data, além de diversas exposições literárias e artesanatos que foram expostos no local.






A programação contou com a parceria do 8º Batalhão de Polícia Militar do Tocantins, Corpo de Bombeiros, Diretoria Regional de Ensino, FECIPAR, UNEST, Museu Municipal João Batista de Brito, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Diretoria Municipal de Cultura entre outras instituições.


Autoridades parlamentares, colaboradores, servidores , sociedade em geral, secretários parlamentares e autoridades também se fizeram presentes no evento.

Fonte: surgiu.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário