quinta-feira, 16 de abril de 2015

Parabéns Germanda, pela conquista!

Germanda Nunes, de 13 anos, teve redação escolhida entre centenas, ela ficou em 2º lugar com uma carta destinada a Deus pedindo um mundo melhor.
 
A aluna Germanda Nunes Vieira de Melo, que está cursando o 8º Ano, na Escola Estadual Deusa Moraes, ficou em segundo lugar na Fase Estadual do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e que conta, aqui no Brasil, com o apoio dos Correios.

O Concurso é realizado anualmente e está na sua 44ª Edição e, no cenário internacional, o Brasil é o 2º colocado em número de vitórias com três medalhas de ouro, duas de prata e uma medalha de bronze. Perde apenas para a China que obteve 5  medalhas de ouro.

Com o objetivo desenvolver a habilidade de composição dos jovens e contribuir para o fortalecimento das relações de amizade internacionais, além de aprimorar a comunicação por meio da escrita, este ano o Concurso pedia aos jovens que escrevessem uma carta para descrever o mundo onde gostaria de crescer.
Para desenvolver o tema, a aluna Germanda escreveu uma carta destinada a Deus, em que afirma que apesar de tantos desastres naturais acontecendo no mundo, o que mais a preocupa são as ações dos homens, que promovem guerras, atos de vandalismo, de destruição, que assassinam brutalmente milhões de outros em nome da fé. Em sua carta, Germanda fala que o mundo perfeito seria aquele que tivesse uma sociedade firmada em sólidos valores morais, com pessoas que soubessem perdoar seus inimigos, se amassem e se respeitassem. Pede ainda uma sociedade na qual não prevaleça o egoísmo, o orgulho, a ira, a inveja, a discriminação, e que uns se ajudassem aos outros, tendo no centro a família como base de tudo.

A coordenadora pedagógica da escola, Berenice Soares Duarte, contou que sentiu grande satisfação quando soube o resultado e ficou feliz pela aluna. “Acredito que o resultado do concurso também foi uma forma de incentivar outros alunos, que da próxima vez se dedicarão mais”, disse ela.

Como prêmio, a aluna irá ganhar um smartphone e a Escola receberá uma impressora multifuncional. Germanda conta que a leitura sempre fez parte de sua vida, ela prefere romances e livros de aventura e tem por hábito ler pelo menos um livro por semana. Inteligente, ela sabe que esse foi o diferencial para ter se saído bem no Concurso de Redação, além da orientação da professora Sandra Tiezzi que ministrou oficina de redação de cartas argumentativas e debateu o tema com os alunos. De acordo com a professora, Ana Gorete Menezes, Germanda é uma aluna muito dedicada e estudiosa, o que a torna merecedora dessa conquista. 

Fonte:Surgiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário