terça-feira, 3 de novembro de 2015

IFTO- Abertas as inscrições para seleção dos cursos técnicos e superiores/2016










     
OS INTERESSADOS EM INGRESSAR EM UM DOS CURSOS TÉCNICOS OU SUPERIORES DO CAMPUS PARAÍSO DO TOCANTINS DO INSTITUTO FEDERAL DO TOCANTINS (IFTO) PODEM SE INSCREVER NO PROCESSO SELETIVO DA UNIDADE ENTRE OS DIAS 3 E 27 DE NOVEMBRO.

O valor das incrições para os cursos técnicos é de R$ 20,00 e para os cursos superiores é de R$ 25,00. Os candidatos também podem optar pelo pagamento da incrição com 2kg de alimentos não-perecível, desde que os mesmos sejam diversificados. Exemplos: 1kg de arroz e 1kg de feijão, exceto sal e fubá. Lembrando que o candidato que optar pelo pagamento do boleto, não precisa doar o alimento.
Para a efetivação da inscrição por meio da entrega de alimentos não-perecíveis é necessário que o candidato dirija-se até o posto de coleta no Espaço Cultural Cora Coralina, situado na praça José Ribeiro Torres, das 8h às 12h e das 13h às 17h, munido do Formulário de Inscrição devidamente preenchido.
Cursos Técnicos
São ofertadas 120 vagas para os cursos técnicos em Agroindútria, Informática e Meio Ambiente, todos na modalidade integrado ao Ensino Médio, no qual os estudantes têm aulas todos os dias no horário matutino e com alguns dias de aulas no período vespertino.
Para fazer a inscrição o candidato deve possuir o Ensino Fundamental completo ou ter concluído até a data da matrícula.
Cursos Superiores
Já para o nível superior, são oferecidas 100 vagas pelo método tradicional de seleção e 100 pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação para o cursos de Administração, Sistema de Informação, Tecnologia em Alimentos e bacharelados em Química e Matemática
A seleção dos candidatos via SISU será feita exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio - Enem / 2014.
Poderá fazer a inscrição o candidato que possuir o Ensino Médio completo ou que irá concluí-lo até a data da matrícula.
Provas
A previsão é que as provas dos cursos técnicos integrado ao ensino médio aconteçam dia 06 de dezembro e as do nível superior dia 13 de dezembro, ambas no período da manhã, a partir das 8h.
Para mais informações acesse os editais abaixo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário