sexta-feira, 29 de junho de 2012

A Academia Paraisense de Letras já é uma realidade


Paraíso se prepara para um momento histórico, em que a ALP – Academia Paraisense de Letras será criada.  Esta instituição nobre que representará os literatos e literatas da nossa cidade, tem como missão principal, agregar os nossos escritores, analisar, catalogar  e guardar as obras literárias publicadas por escritores residentes nesta cidade; promover dentro das normas estatutárias, ações que visem o aperfeiçoamento e o fomento da produção de arte literária.

Foi constituída uma comissão especial para a elaboração do Estatuto e instalação da ALP, a qual é constituída pelos escritores Cesar Lustosa, Dourival Santiago e Toni Ferreira, sob o comando dos três escritores.


Cesar Lustosa e Dourival Santiago

O Estatuto já foi elaborado e aprovado, tendo a homologação do Conselho Municipal de Politicas Culturais, e a carta convite, para os escritores de Paraíso se inscreverem já está sendo distribuída, em que os nossos escritores tem até o dia 28 de junho de 2012, para proceder a entrega da ficha de inscrição no local indicado.

A Cerimônia de posse dos membros fundadores da ALP deve ocorrer possivelmente em agosto ou setembro.

Com certeza será um momento para Paraíso, pois se integrará ao seleto grupo das cidades deste pais, que contam com uma Academia de Letras.


Toni Ferreira, Cesar Lustosa e Dourival Santiago

Cesar Lustosa
Coordenador da Comissão
Para criação da ALP

Membros da Comissão
Dourival Santiago
Toni Ferreira

Fonte: www.cmparaiso.to.gov.br/Zequinha de Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário