quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Depois de má repercussão, governo decide revogar decreto e retirar TO do horário

O governador Siqueira Campos revogará, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 17, o decreto que incluiu o Tocantins no Horário Nacional de Verão.
Eduardo Siqueira: decreto será revogado
A informação é do secretario de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos(PSDB), que disse em entrevista ao Portal T1 Notícias, ainda na noite de terça- 16, ter conversado com empresários, comerciantes, e técnicos da área de energia, antes de obter do pai, governador Siqueira Campos o entendimento de recuar da decisão e revogar o decreto.

“Entre a sintonia com Brasília, em horários bancários e de vôo e a sintonia com a população, que não quer o horário de verão, vamos ficar com a segunda opção”, resumiu.

Questionado se ainda daria tempo de fazer a alteração, uma vez que o secretario nacional de energia elétrica havia informado ao deputado federal César Hallum de que este ano não era mais possível fazer a exclusão, Eduardo Siqueira disse que já considera válido manter a rotina dentro do Estado.

“Se não der para mexer no que já foi acordado com companhias aéreas, dentro das suas programações, acho que quem vai utilizá-las não terá problemas com esse ajuste, mas a rotina interna do Estado, o horário do trabalhador, fica mantido como está”, afirmou.

O secretario disse ter confirmado que a economia de energia é mínima e defendeu que a intenção original do governo era fazer o ajuste com Brasília e jamais dar algum tipo de prejuízo ao cidadão comum, “como chegou maldosamente a ser colocado por alguns”.

A decisão do governo em voltar atrás na inclusão do Estado no horário de verão aconteceu após um dia de intensas manifestações contrárias por parte de populares e formadores de opinião nas redes sociais.
Fonte: Roberta Tum       Foto: Lourenço.Bonifácio


Nenhum comentário:

Postar um comentário